sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Que bom nosso grupo de oração!

O mundo é tão árido e a guerra espiritual que enfrentamos diariamente é tão dura, se não tivermos, ao menos uma vez por semana, a graça de poder mergulhar no Espírito Santo com as irmãs da fé (Fatima, Zana, Dona Conceição, Cristina e Nega...) e irmão Josemir, orando com elas e ele livremente na maneira mais simples que nós encontramos, louvando e cantando juntos, fatalmente vamos viver como quem vive no deserto. Nosso grupo de oração tem o nome Tenda do Encontro, eles precisam ser quentes, não barulhentos. Precisam ser cheios da presença de Deus, do Espírito Santo, plenos de oração. Precisa ser no lugar onde realmente ajudemos uns aos outros e nos animemos com o canto, com a música, com o louvor, com a oração espontânea, com gestos e com a palavra da Sagrada Escritura por isso fazemos sempre na capela de Santo Antônio na fazenda Gameleia. Eu mais Fatima estamos sempre conduzindo e ajudando, os louvores, enchendo de alegria, levando a Palavra de Deus, de maneira que possamos ter, a cada semana, nosso grupo sobre o qual o Espírito Santo se derrame! O grupo de oração precisa ser leve, espontâneo. Nós sempre conduzimos, porque é preciso condução; mas nós devemos ser dóceis, não autosuficientes nem orgulhosas. Nunca falamos: “A oração sou eu quem vou fazer”; ou então: “Quem vai conduzir a intercessão sou eu”. nunca fizemos assim! Vamos supor que, em determinado dia, nós esteja encarregada de conduzir a oração, mas o Senhor começa a trazer palavras ou até mesmo curas, por intermédio de outra pessoa no grupo. Se caso uma de nós não precisar proclamar nesse dia , nem dirigir a oração, deveremos da glória a Deus!
É preciso trazer mais a nossa irmã Zana, percebemos sempre quando ela esta presente o vento do Espirito Santo sopra sobre ela e a mesma fica iluminada e esta nos fazendo muita falta com sua ausência . Sempre conduzimos assim, quem coordena é a pessoa que está vendo a ação do Espírito Santo, pois é Ele quem sopra no grupo. Por isso, deixamos que conduza, sopre e faça a limpeza em tudo o que for necessário inspiradamente. De modo que quem coordena um grupo de oração deve ser alguém de discernimento e dócil à condução do Espírito Santo. Não deve ser alguém que queira ter “rédeas curtas” segurando tudo nas mãos. O Divino Amigo anda depressa; se nós segurá-lo, irá deter a ação d'Ele. Pois é fundamental nosso grupo de oração seja local de derramamento do Espírito Santo, precisamos de mais força do Alto, a vida nos deixa secos e duros, o próprio cotidiano nos desgasta.
Clamemos o dia todo: Vem, Espírito Santo! Vem, Espírito Santo fica aqui comigo e também devemos todos os dias ainda na nossa cama ao acordar perguntar ao Espirito Santo o que vamos fazer hoje juntos!