quinta-feira, 19 de novembro de 2009

TUDO COM JESUS, NADA SEM MARIA!!!


Quando tento falar do Pai Todo Poderoso vejo como é difícil para alguns humanos ver as coisas de Deus, mas como deve ser gratificante a Deus fazer-nos perceber pequenas coisas diante de grandiosas graças que nos é apresentada a cada instante de nossa vida. Vejo também como são felizes as pessoas que conseguem enxergar algo mais daquilo que seus olhos podem ver.
Tenho plena certeza também que a cada manhã que desperta o amor de Maria renova-se por cada um de nós. E esse amor nos dá força e disposição para respondermos com vivacidade, fé e coragem aos desafios propostos pela vida, sem nos deixar abater. Em nenhum momento estamos sozinhos, porque nossa Mãe Maria está sempre conosco e à nossa disposição. Da nossa parte é preciso recorrer Ela como nossa Mãe Espiritual, mesmo quando aos nossos olhos tudo parecer insolúvel. É justamente nesses momentos que precisamos orar crendo e crer orando, porque o Senhor está atento à voz das nossas súplicas. Amém!!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Para Neinho, meu irmão querido !!!

"Só se tem saudade do que é bom!"
“A Saudade é como um espinho cheirando a flor.”
Somos de uma família unida e justa. Crescemos todos com nosso pai, mãe e tia em um pequeno apartamento de dois quarto em um bairro muito simples do nome Liberdade aqui em Salvador, no qual guardamos muita boa recordações. Era uma criança como as outras, sempre entusiasmada: brinquei de bicicleta que para mim até hoje na minha cabeça foi você que me presenteou, subia em árvores, corria atrás de pássaros, era uma criança ativa e também bastante pacata. Em algumas tardes gostava de contemplar o pôr do sol na nossa pequenina varanda e sentia saudade e não sabia do que, era uma nostalgia imensa. Nosso pai o velinho como era conhecido, lembro muito da época que ele trabalhava no CIA e às vezes eu ficava no portão para esperar por ele e pela as merendas gostosa que ele sempre trazia, rezava para que ele chegasse logo, estava aprendendo a conviver com o carinho e a dedicação que ele naquele jeito simples sempre expressava. Hoje louvo e bendigo a Deus e digo como Jó: “Deus dá e tira. Bendito seja Deus!” Sentia e sinto saudade do meu pai e sempre trago ótimas lembranças dele. De nossa mãe, tivemos que nos separa dela, sinto que é apenas fisicamente, pois ela sempre se faz presente espiritualmente na minha vida. Aos 37 anos quando fui morar no interior tive um choque, tendo que deixar tudo: minha casa, trabalho, irmãos, amizades, tudo o que havia conquistado, pois queria esta presente na vida de Ivan. Fui sem saber o que me esperava! Lá tive o meu primeiro encontro pessoal com Deus e a partir daí muita coisa mudou em mim. Foi o meu maior desafio, pois sabia que seria para sempre. A saudade era grande, mas o amor a Deus estava do meu lado. Hoje já sei conviver com toda a saudade da minha família, principalmente de meu pai e minha mãe que hoje estão no Céu, do meus amigos e dos meus irmãos que hoje cada um vive a sua vida ! Concordo quando você falou de Nice, merece toda atenção de todos nós e agradeço a Deus por ter colocado vc hoje no meu caminho para concertar a minha falha. Também vale ressaltar que devemos esta atento ao nossos irmãos pois vejo que alguns deles apesar de serem grande necessita do nossos cuidados!!! Amo Você.