quarta-feira, 11 de maio de 2011

Irmã Dulce !!!


Irmã Dulce realmente é o 'Anjo bom da Bahia' foi ela no Brasil que nos deu a maior aula de como praticar e aprender o maior mandamento da Igreja na prática: 'amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo'. Posso dizer que a maioria dos funcionários do Banco Econômico – Salvador (Ba.) no qual fiz parte, tiveram o prazer de conhecer e colaborar por doação mensal no olerite com as obras de Irmã Dulce.
Lembro do carinho e do apoio que o ex-banqueiro Angelo Calmon de Sá tinha pela irmãzinha, aquela mulher muito frágil e ao mesmo tempo tão forte e corajosa, que com tanta fé conseguiu transformar sua obra tão grande e tão linda.

Gostava muito quando escutava suas historias como “Ela sentava no chão com ladrões e doentes para comer com eles. Sua vida é linda e pouca gente sabe como ela sofreu. Mas foi um sofrimento lindo, para o bem dos outros”, ressaltava algumas pessoa sempre que conhecia sua historia de perto. E não foram poucas as aventuras que costumava escutar.
Ela andava pelas ruas com uma carroça ou um carrinho de mão recolhendo doentes, distribuindo comida, cortando o cabelo e dando banho nos mais carentes. “Os enfermos ficavam no papelão, não tinha nem esteira. Tinha mulheres sem seio, com caroços no rosto, crianças e idosos deformados. Mas desde o começo a Providência Divina foi muito grande na vida da irmã, nunca faltava nada”.

Este é o grande exemplo que o amor é a coisa mais sublime do mundo, sem ele não somos nada. Temos que ser instrumentos de Deus para os outros. Como Irmã Dulce que tinha um olhar de bondade, serenidade, simplicidade, características que somente no rosto de uma pessoa Santa, a gente consegue enxergar, embora tenha sido uma única vez que vi pessoalmente, jamais me esqueci daquele momento que pra mim foi Gracioso.
Irmãzinha, sei que estás ao lado do Pai e rezando por todos nós, não só pelos baianos mas por todos brasileiros , por isso lhe peço que interceda por nós junto ao Pai e a Virgem Maria, que proteja os meus filhos e que as portas do bem esteja sempre aberta, Amém.

Guilma Gottschall Soares


Oração à Irmã Dulce

Senhor nosso Deus
Recordando a vossa Serva Dulce Lopes Pontes,
Ardente de amor por vós e pelos irmãos,
Nós vos agradecemos pelo seu serviço a favor
Dos pobres e excluídos.
Renovai-nos na fé e na caridade,
E concedei-nos a seu exemplo vivermos em comunhão
Com simplicidade e humildade,
Guiados pela doçura do Espírito de Cristo
Bendito nos séculos dos séculos. Amém!!!

Um comentário:

  1. E muito dificiel encontrar uma pessoal com a alma tão bondosa e carinhosa com Irmã Dulce.Essa sim, sobe amar sem olhar a quem.Deus mim deu oportunidade de também conhecer uma pessoa que dedicou a sua vida a pessoas carentes,MARIA NILZA,do povoado de Alagoas, municipio de Itaberaba.Que essas duas pessoas maravilhosa onde estive, continua abençoando esse mundo com as suas benças e mostrando que é através de amor e dedicação podemos fazer este mundo melhor.GUILMA vc também é uma pessoa que tem muito amor em seu coração. Quem te conhece como eu,sabe como a sua alma e cheia de amor.Deus vai está sempre presente em sua vida.Sabe porque? Quem ama Deus nunca estarar sozinha.Que ele sempre estarar presente em nossas vida, abençoando os nossos filhos, maridos,e as pessoas que amamos.Mas uma vez não tenho vergonha de dizer:Vc foi um Anjo bom que caiu em minha vida.Te amo muito.

    ResponderExcluir