segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Nova Estação a Primavera!!!




Amo muito a estação da primavera, logo depois do inverno vem a primavera, tempo dos brotos, das flores, da esperança, tempo da mãe natureza e tempo principalmente da alegria em Deus.
Só pensava que hoje iniciava a primavera, foi quando fui surpreendido com a noticia do CPTEC da previsão do tempo que inicia na terça-feira, no dia 22 de Setembro, exatamente às 18h18. Sempre quando há troca de estação a temperatura diferencia. A primavera é tempo de saber cativar a alegria de Deus como se não tivesse passado o inverno, pois nele vem a responsabilidade de deixar no interior na raízes das árvores e plantas as suas selva para sobrevive-las, vem dele também toda maravilha, toda plenitude e a graça do tempo. Todo ano gosto de viver expectativa da primavera, gosto de colecionar tipos diversos de flores mais simples possível, procuro flores para fotografar principalmente a mais selvagens, aprende com uma amiga que costumo chamá-la de meu anjo, que me ensinou a amá-las.
Um dia desse conversando com Ivan Soares (esposo) falamos sobre meus amigos que fico um pouco afastada deles e pensei, amigos (as) é como as flores precisamos cuidar bem deles (as) e devemos procurar ver as belezas deles como procuramos ver as das flores caso contrário não tem profundidades, raízes nesta amizade. Então perguntei que flor eu sou ? ele rapidamente falou que eu era “ uma ORQUÍDEA! “ Orquídea?! Eu esperava que fosse uma rosa, margarida. Continuando ele perguntou :”Você conhece bem umas orquídeas”. Confesso que fiquei curiosa em saber realmente quem eu era para ele. Durante algum tempo esse nome não saia da minha cabeça e comecei a pesquisar sobre a orquídea. Veja o que achei:
"As orquídeas variam muito em inúmeros aspectos, mas todas têm em comum o fato de produzirem flores lindíssimas. Embora as orquídeas necessitem de um tratamento especial, muitas espécies podem ser cultivadas facilmente num ambiente de interior. É efetivamente verdade que uma floração bem sucedida depende da capacidade de o jardineiro manter rigorosamente as condições adequadas. Assim, alguns jardineiros preferem cultivar as suas orquídeas em viveiros ou janelas para plantas, onde é possível controlar a luz, a temperatura e a umidade".
Nossa pensei será que realmente ele sabia o que estava falando quando me comparou com a orquídea. Então fui imaginando e até descobrindo que preciso cultivar meus amigos (as). Tê-los perto de mim, ainda que estejam longe geograficamente. Cultivá-los no ambiente de interior, no coração. Minhas flores precisam ser belíssimas no meu jardim, para isso é preciso exercitar o ofício de jardinagem. Porque para um bom cultivo da orquídea e uma floração bem sucedida, depende da capacidade de o jardineiro manter rigorosamente as condições adequadas: arrancar o que faz mal, preparar a terra, ser paciente, regar quando necessário, estar preparado para os maus tempos. Meus amigos (as) são delicados, precisam de cuidados, de atenção. É que às vezes, a gente pára nos tempos das pragas, das secas ou nos excessos de chuvas. Outras vezes nós achamos que nossa plantinha nunca irá morrer que ela é bonita, forte e resiste há muito tempo sem os cuidados.

Não podemos comparar os amigos como as sombras do inverno, os dias frios, as noites longas, tudo termina agora com o colorido das flores. Os amigos verdadeiro consegue nos prova que tudo passa, até o mais longo inverno tem seu tempo e depois o que fica são a fortaleza das raízes que cresceram escondidas e souberam perseverar e sobreviver como um verdadeira amizade.

2 comentários:

  1. Ter essa ecritora como sogra é um verdadeiro privilégio..rs

    Tem um coração maravilhoso...
    abençoada por deus!!!


    "Deus abençoa os que, pacientemente, suportam a provação. No final, receberão a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam." (Tiago 1.12)


    Beijos..
    Katucha Melo

    ResponderExcluir
  2. Nem toda as pessoas tem este Dom de escrever e sentir realmente o que é a verdadeira AMIZADA; e o que realmente a gente representa para cada um. Temos vergonha de dizer que amamos o amigo. Mas vc realmente é uma "Orquidea" um presente de Deus, pessoa abençoada. Obrigado por fazer parte da tua família. Te amo muito.

    ResponderExcluir