domingo, 5 de julho de 2009

O jornal Paraguacu (texto)


Em ritmo de oração foi lançado o livro Deus Bateu na Porta do Meu Coração. Durante a trezena de Santo Antônio, na noite do dia 12 de junho de 2009, ocorreu o lançamento do livro Deus Bateu na Porta do Meu Coração, de autoria da primeira dama do município de Nova Redenção-Ba, Guilma Gottschal Soares. A noite de autógrafos aconteceu na Fazenda Gameleira de sua propriedade e do seu esposo prefeito Ivan Soares, que Esteve o tempo todo ao seu lado , prestigiando a leitura e recepcionando os convidados. Estiveram presentes na noite de autógrafos amigos e familiares, entre eles os filhos do casal Luciano (21) e Ivan Filho (9). Durante o ato, Guilma agradeceu a dedicação de Luis Carneiro (Locutor), filósofo e coordenador editorial da publicação, e destacou a eficiência da editora EGBA pela agilidade e qualidade da impressão. Ela dedicou o livro à comunidade religiosa do município. Em forma de testemunho, o livro, segundo as palavras da escritora, foi surgindo em momentos de reflexão na Capelinha de Santo Antônio. “Em noite de tristeza eu procurava dialogar com Deus, sentia necessidade de ler e interpretar a Bíblia” conta ela, que começou então a registrar esses momentos em um diário espiritual. “O Espírito Santo me mostrou o caminho que devia seguir e daí fui incentivada pelos amigos a publicar as minhas anotações” conclui a mais nova escritora esperamos que siga a carreira literária além do importante trabalho sócio-educativo com crianças, jovens, idosos, mulheres e gestantes que desenvolve em Nova Redenção paralelo à consultoria na área social para implantação e aprovação de projetos sociais.
Salvador Pereira de Souza Roger

Fotos do lançamento do livro e trezena de Santo Antônio.
















LIVRO: DEUS BATEU NA PORTA DO MEU CORAÇÃO






Este é o lançamento de meu primeiro livro e recordo-me quando surgiu a ideia de fazê-lo, pois tinha muitas dúvidas quando lia a palavra de Deus, então pedi ao Espírito Santo que me mostrasse o caminho e que Ele tocasse no meu coração. Lembro que eu estava na minha pequena Capela de Santo Antônio, localizada na Fazenda Gameleira – Chapada Diamantina – Nova Redenção-BA. Daí parti ao encontro da minha fé. Isso me levou a uma nova e concreta experiência. Confesso que tenho convicção das minhas limitações para descrever a sua grandeza. Quando tinha dificuldade e falta de condições para proferir palavras, o Espírito Santo e o Amor de Maria me ensinaram a transmiti-las pelo silêncio, pelo olhar, pelas reações tranquilas e, algumas vezes, por minhas lágrimas.Este livro é um estudo pessoal da Bíblia, independente de crença, é um estudo feito com o coração, que desejo partilhar com você. A minha intenção é que você perceba que não devemos ter medo de viver e, principalmente, que precisamos ter fé e esperança para superar os momentos difíceis de nossa existência. O céu precisa se encher de louvor, pois é pela oração que a vitória de Deus acontece. É pela oração que os anjos, nossos protetores, combatem e vencem os inimigos de Deus.Que o Divino Espírito Santo lhe dê a Graça de desejar ardentemente experimentar as mensagens contidas nas páginas deste livro.


Guilma Gottschall Soares.

PREFÁCIO

Quando adolescente, eu achava que podíamos mudar o mundo com práticas políticas e desprezar a fé como fonte resolutiva. O tempo passou, comecei a ler sobre a vida de Jesus Cristo e o seu tempo aqui na Terra. Jesus foi a fonte maior de virtude, humildade, serenidade, resolução, inteligência e justiça. Jesus veio ao mundo num tempo de muita turbulência, ignorância e exploração, enfrentou e combateu toda espécie de injustiça e desigualdade.Comecei, já na fase adulta, a ter Jesus como fonte de vida e Salvador. Os textos de Guilma nesse livro me chamaram a atenção pela fé extrema e pela cultuação ao filho de Deus. Percebo que ela mudou muito após essa simbiose, observo-a mais paciente, segura, prudente, sábia, feliz, forte e, acima de tudo, com uma esperança singular quanto a fazer o bem, a ajudar no aperfeiçoamento das pessoas e a transformar o mundo em um porto mais seguro.Ouvi muito dizer que a fé remove montanhas, mas acho que a fé, antes de remover montanhas, melhora nossas cabeças, desafoga nossos corações, nos anima, nos faz mais novos, mais consequentes, tudo isso pela fé em Jesus. Sinto que quando estamos com Jesus somos um poço de resistência.Acredito que o que consta nesse livro é o relato de quem se uniu a Jesus de forma definitiva e com ele andará por todos os caminhos que a vida lhe reserva.Observei também que esse livro foi feito com muita atenção e devoção, com muito esmero e cuidado, diria até que com um certo receio de navegar por caminhos nunca antes navegados, porém o atributo maior que fez com que a autora chegasse ao final foi sua aliança com Jesus Cristo. Em verdade, Deus bateu na porta do meu coração representa um documento transcrito com muita fé.
Ivan Soares.